Agora você pode enviar documentos do Office pelo WhatsApp

12/01/2014 16:30

Agora você pode enviar documentos do Office pelo WhatsApp

 

Um novo recurso do WhatsApp promete facilitar a vida dos usuários que precisam enviar documentos do Microsoft Office para os seus contatos. Em uma recente atualização, o app ganhou uma ferramenta que permite o envio de documentos de programas como o Word e o Excel de maneira instantânea.

Para anexar um documento, basta clicar no ícone da seta no canto inferior esquerdo de uma conversa no WhatsApp. Depois, selecionar a opção “compartilhar documento” e escolher um dos arquivos em formato “.docx”, por exemplo, que você quer enviar. É possível localizar os documentos na memória do smartphone ou na nuvem do iCloud, no iOS.

O destinatário verá o ícone de um documento embutido no chat. Ele pode fazer o download do arquivo e utilizar o visualizador do sistema. Também é possível abrir o documento nos próprios aplicativos do Microsoft Office (se instalados no dispositivo).

A atualização já está disponível para o sistema iOS. O recurso deve chegar à versão do WhatsApp paraAndroid, mas não há data definida. Uma alternativa aos donos de smartphones com o sistema do Google é compartilhar os documentos a partir dos apps móveis do Microsoft Office.