Saiba tudo sobre Bitcoin - a moeda virtual!!!

16/08/2017 07:17

 

 

O que é o Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda virtual descentralizada que se difere do Euro, BRL ou USD pois não é afetado pela inflação e também não precisa de intermediários como banco e processadores de pagamentos ou seja a movimentação pode ser feita entre usuários. A moeda é global e já aceita em milhares de sites espalhados pelo mundo.

Como funciona o Bitcoin

O bitcoin é uma moeda virtual e para entender melhor, digamos que é apenas um simbolo Ƀ assim como BRL, e é totalmente virtual ou seja você não coloca o Bitcoin no bolso a menos que você troque por BRL  ou USD em sites de trocas. O Bitcoin também não é controlado pelo governo ou um banco central como o BRL, a moeda é gerada através da mineração de moedas, isso pode ser feito inclusive em um computador e é claro existe máquinas especificas para isso. Uma vez que você tem bitcoin, você pode comprar produtos de sites que aceita essa moeda ou fazer a troca por outra moeda. Ao comprar você envia seus Bitcoin diretamente para o vendedor através de uma chave criptografada e 100% segura.

O Bitcoin pode acabar?

Essa é uma duvida que nós leva até os mais profundos pensamentos de quem sempre tem desconfiança com a internet. E a resposta é sim, o bitcoin pode sim acabar, talvez os mais fanáticos pela moeda acreditem que não. Mais todo negócio corre o risco de  pisar em falso e cair, por exemplo pode surgir uma nova moeda e deixar o bitcoin para trás, ou naturalmente a moeda pode ir perdendo força e no fim se tornar bem menos atrativa do que é no momento. Mais estamos falando de algo muito difícil de acontecer, e desde o seu lançamento o Bitcoin permanece intocável e cada vez mais forte, o que nós leva a procurar todas as alternativas possível para aproveitar e ganhar alguns trocado com essa moeda.

                                                                            


Clique neste link e veja o vídeo explicativo sobre bitcoins exibido pela rede globo de televisão

www.youtube.com/watch?v=FZsXZXrSUlc

creditos: https://pagoporclique.com/o-que-e-moeda-virtual-bitcoin-tudo-sobre-bitcoin/